sábado, 24 de julho de 2021

Outras quadras


              1

Mais triste que ver na morte

o fecho da nossa história

é saber que um dia morre

quem nos tinha na memória.

 

               2

Matematicamente,

explico-me assim:

sou o somatório

do que falta em mim.

 

              3

Num mundo de dissabores,

indecências e castigos,

o que abranda nossas dores

é a força dos amigos.

 

             4                  

Manhã cedo, Dona Teca,

insone e com ar febril,

interpela a casa inteira:

“Quem pegou meu Rivotril?!”.

 

             5

A saudade não apaga

o que dói demais na gente.

Com ela, sutil adaga,

cresce a lembrança do ausente.

 

            6

A solidão é castigo

que traz o cansaço junto.

De tanto falar comigo,

já não tenho mais assunto.

 

            7

Se tudo fica à mão,

não dá gosto pegar.

Precisa-se de um “não”

para sonhar.


            8

Existe na academia

uma lúgubre gangorra:

para alguém ser imortal,

é preciso que outro morra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha

            A solidão é meu retiro.            Ao burburinho surdo e vão            de tantas falas sem sentido,           prefiro ouv...